Gincana LCC
2012/2013
A Escola Liceu do
Conjunto Ceará realizou mais uma Gincana LCC.
- Tema
da Gincana:O LCC na interação do ser humano com o meio.
- Objetivo: A
Gincana LCC pretende trabalhar a vida sustentável em todos os aspectos da
existência humana com a construção de uma ideia de sustentabilidade que vá
além das questões ambientais e econômicas e aborde questões relacionadas à
manutenção das relações interpessoais.
E o PIBID de matemática ficou responsável por umas das tarefas da
gincana.
Tarefa 3.5. – COMPETIÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS
Atividade Realizada:
TRILHA DO
CONHECIMENTO
A trilha do conhecimento é um
jogo de tabuleiro de perguntas e respostas, no qual em cada casa
encontrasse uma surpresa, uma pergunta de matemática que os alunos
precisam responder corretamente para continuar na trilha.
Regras do jogo
- A ordem de jogada é decidia por sorteio
preliminar;
- Cada jogador lança o dado 1 vez de
cada;
- Só avança a casa se acertar a resposta
da pergunta;
- Caso erre, a pergunta volta a caixa, o
jogador permanecerá na mesma casa;
- Cada jogador tem 60 segundos para
responder sua pergunta;
- O ganhador do jogo é o primeiro a
chegar à última casa da trilha;
- A ordem de chegada indica a
classificação dos jogadores.
Fotos da trilha do conhecimento.
Gincana LCC 2012/2013
A Escola Liceu do
Conjunto Ceará realizou mais uma Gincana LCC.
- Tema
da Gincana:O LCC na interação do ser humano com o meio.
- Objetivo: A
Gincana LCC pretende trabalhar a vida sustentável em todos os aspectos da
existência humana com a construção de uma ideia de sustentabilidade que vá
além das questões ambientais e econômicas e aborde questões relacionadas à
manutenção das relações interpessoais.
E o PIBID de matemática ficou responsável por umas das tarefas da
gincana.
Tarefa 3.5. – COMPETIÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS
Atividade Realizada:
TRILHA DO CONHECIMENTO
A trilha do conhecimento é um
jogo de tabuleiro de perguntas e respostas, no qual em cada casa
encontrasse uma surpresa, uma pergunta de matemática que os alunos
precisam responder corretamente para continuar na trilha.
Regras do jogo
- A ordem de jogada é decidia por sorteio preliminar;
- Cada jogador lança o dado 1 vez de cada;
- Só avança a casa se acertar a resposta da pergunta;
- Caso erre, a pergunta volta a caixa, o jogador permanecerá na mesma casa;
- Cada jogador tem 60 segundos para responder sua pergunta;
- O ganhador do jogo é o primeiro a chegar à última casa da trilha;
- A ordem de chegada indica a classificação dos jogadores.
Fotos da trilha do conhecimento.
![]() |
Representantes de cada equipe |
Nenhum comentário:
Postar um comentário